Chacundum é um blog em dolby-stérico de Cláudio Reston, designer-músico e sócio da Visorama Diversões Eletrônicas.

31 de mai de 2002

Não sou grande fã do Garbage, mas tenho que dar o braço (dos outros) a torcer: The World Is Not Enough, tema do filme homônimo de James Bond é simplesmente lindíssima. Os arranjos de cordas primorosos e o som 60's da guitarra, unidos à voz poderosa de Shirley Manson (suspiros) e à uma mixagem irretocável dão ares de hino a essa peça.

Alias, tô pra ver um tema ruim do James Bond. Seus produtores sempre capricharam nesse quesito. Maravilha.
Ainda na série melhores dublagens do mundo inaugurada por Jean, Paula Lopes manda avisar:

Dawson's Creek. Duas meninas estão falando sobre uma história bem triste, dessas que não tem a menor previsão de um final feliz. Uma vira pra outra e diz: "Hope dies last..." (a esperança é a última q morre).

Na legenda: "Espero que as mortes durem".
E Hiro completa: A Verdana está lá fora. (Arial Sharon)
Não sabe jogar, não brinca.
Avisando com um certo atraso, mas cheio de felicidade: Quinta-Feira.

Site com os livros de colagens do camarada Tonho, um dos designers mais talentosos que já conheci. Orgulho da classe total.
A pergunta que não quer calar: alguém ja bebeu chopp em alguma "choppada" de faculdade?

30 de mai de 2002

Não sabe cantar, não brinca.
A bolsa do Joselito. Sem noção...

29 de mai de 2002

Ain't number tutty frutty, get up the floor if you got that booty!
A Verdana está lá fora.
Motumbo tem elefantíase.
E aproveitando a onda de melhores dublagens do mundo inaugurada pelo Jean, segura essa:

- Ele vai para Hong Kong... via Havaí.
- Ele não vai para o Havaí...

(Neguinho arma a base de karate)
- Ih, esse neguinho é metido a valente!

Papo entre dois policiais no filme Operação Dragão, exibido no SBT.
Stevie B, Debbie Deb, Peter Fontaine, InSoc, Micro Chip League, 2 Live Crew, J.J. Fad, Gigalo Tony e Red Flag. Só rolou pancadão do bom hoje na salinha.

28 de mai de 2002

Recebido numa lista. Texto de Luciano Cian:

Designers Associados Silva

- Alô...
- Designers Associados Silva. Bom dia!
- O Silva, por favor...
- Quem gostaria?
- Seu Manuel...
- Um momento...
- Pois não.
- Sr. Silva? Aqui é o Seu Manuel da padaria. Tudo bem?
- Tudo bem. Em que posso ajudá-lo?
- Sabe o que é, to ampliando meu negócio e gostaria de mudar a marca da minha padaria. Quanto custa?
- Bem, como assim...
- Queria saber quanto sai para fazer uma marca pro meu negócio...
- Seu Manel, os custos podem variar de acordo com uma série de fatores: tamanho, faturamento, classificação do negócio, exposições da marca, possíveis aplicações, etc...
- Tudo bem, mas quanto custa?
- Como te falei, o ideal seria marcar uma reunião. O senhor me apresenta as "questões" da marca e "desenhamos" um "briefing".
- Ih! Com esse tal de briefing é mais caro?
- Não meu senhor, trata-se apenas de uma coleta de dados para que eu saiba como conduzir melhor o trabalho.
- Mas é muito simples: Padaria do Seu Manel... E acabou...
- Tudo bem, mas é necessário que uma pesquisa de mercado seja efetuada. Preciso conhecer seu negócio.
- O senhor nunca foi a uma padaria?
- Claro que fui... Obviamente!
- Então é isso! É tudo igual: pão, leite, bolo, frango assado... Essas coisas de sempre.
- Ok. Mas insisto que nos encontremos para levantar algumas questões e fechar o negócio...
- Seu Silva, não me leve a mal, mas acho que o senhor não entendeu. Eu to te ligando para saber quanto custa...
- Bom, então o senhor quer mais objetividade?
- Isso mesmo!
- Segundo a Tabela do Sindicato dos Designers da Região Central da Planície de Montes Verdes uma marca - incluindo layout, arte-final e manual da marca - custa, exatamente, três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e três centavos...
- O que... Tá maluco?!!!
- Como assim...
- Tá achando que eu sou português?
- Não senhor... Quero dizer, sim Seu Manel. Esse é o preço praticado pelo mercado.
- Mas o meu negócio é padaria... Você sabe quanto custa um pãozinho? Teria que vender muitos pães pra pagar essa marca... Tá muito alto!
- Mas foi exatamente por isso que eu queria marcar uma reunião com o senhor...
- Com a reunião o preço abaixa?
- Vamos conversar...
- Então tá... Que horas?
- Que tal às 10:30h nesta quarta?
- 10:30h? Muito tarde!
- Mas é meu primeiro horário de trabalho.
- Tá brincando! Eu acordo todo dia as 4:30h da manhã para trabalhar, dia após dia, incluindo sábado e domingo, e o senhor, que chega ao trabalho às 10:30h quer me cobrar três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e três centavos por uma marca?!!!
- Tudo bem, então podemos marcar pro fim do dia: 21:00h tá OK?
- Que isso... Há essa hora eu já to indo pra cama. Eu não posso acordar tarde como você não... Tenho que trabalhar!
- Então é o seguinte Seu Manel: nada de reunião, entrevistas, briefing... Na segunda que vem te apresento uns layouts e tudo bem...
- Mas... Quanto custa?
- Tudo bem, tudo bem... Seu negócio é pequeno. Vou tirar o manual da marca e fazer um grande desconto para viabilizar o negócio: R$ 1.173,47
- R$ 1.000,00 pra arredondar?...
- Tudo bem... Tudo bem...
- Segunda que vem?
- Sim senhor, na próxima segunda um rapaz irá deixar os layouts para sua aprovação.
- Fechado...
- Fechado!
- O senhor poderia me passar o endereço para a entrega?
- Só um momento, vou transferir para minha secretária...

ESPERA: Com 73 lojas espalhadas pelo estado, e mais sete no exterior, a Padaria do Seu Manel é a única que possui uma ampla estrutura de entregas e serviços. Para sua comodidade acesse: www.padariadoseumanel.com e faça suas compras sem sair de casa. Na Padaria do Seu Manel você encontra mais de 15.000 diferentes produtos! Nesse mês não perca nossa promoção: a cada R$ 20,00 em compras você ganha uma cartela para concorrer a 30 casas, isso mesmo, são 30 casas no valor de R$ 60.000,00 cada uma! É uma casa por dia! O resultado da Promoção Casa Própria do Seu Manel será divulgado nos intervalos do Jornal Nacional. Participe!" "Padaria do Seu Manel, onde quem ganha é você!

27 de mai de 2002

Motumbo nunca cutuca onça com vara curta.
Amigos cinéfilos do Rio e SP, regozijai-vos.

Os caramaradas da LocZ acabaram de lançar JuliaBot, uma mão na roda para aqueles que não vivem sem um cineminha.

No seu ICQ você digita o filme que quer assistir e ele te passa todas as informações, como cinemas, horários, etc. Ou se você não sabe qual filme quer ver, ainda pode pedir umas boas dicas. Do grande caralho.

26 de mai de 2002

Da série Grandes Invenções:



Vitrolinha da Fisher-Price, uma das maiores lembranças da minha infância. Essas aí só tocavam disquinhos especiais, mas logo depois eles lançaram o que podemos considerar o primero disc-man do mundo, uma vitrolinha portátil 'de brinquedo' que tocava discos de verdade.

Vasculhando pela internet, descobri que foi até fundada a First United Church of the Fisher Price Record Player, uma espécie de culto dos amantes dessas relíquias. Sensacional.

Mais informações você encontra aqui e aqui.

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