Chacundum é um blog em dolby-stérico de Cláudio Reston, designer-músico e sócio da Visorama Diversões Eletrônicas.

4 de out. de 2002

Aliás, já repararam na falta de pescoço do rapaz?
Alguém no debate poderia perguntar ao Garotinho sobre a fórmula da água. ;D

3 de out. de 2002

Debate eleitoral: pergunta, réplica, tréplica e... quadrúpeda.
Estarei ficando maluco ou eu sou a única pessoa que não consegue ver a menor graça no Seu Creysson?
Tempo bom, não volta mais... A TVE disponibilizou em seu site alguns de seus inesquecíveis programas, como os especiais Vinícius de Moraes e Cartola e as lendárias Mãos Mágicas de Gualba Pessanha - vulgo Plim-Plim.

A dica sensacional foi de Marcus Vianna.

Ih, rapaz... que péssimo.

"O pintor Rubens Gershman está internado em estado gravíssimo no Saint-Vincent Hospital, em Nova York. Ele contraiu uma violenta infecção hospitalar depois de ter sido submetido a um cateterismo por causa de uma suspeita de infarto. O que não deixa de ser paradoxal num país onde a assepsia chega às raias da neurose coletiva. Até o final da tarde de ontem, o prognóstico era bastante sombrio, já que os médicos não conseguem detectar o foco da infecção e o tipo da bactéria. Apesar disso, os amigos levam fé na força de Gershman para sair desta."

A gente fez uns trabalhos pro Rubens há um tempo atrás. O cara é uma tremenda figuraça, bon vivant nos úrtimo e gente de bem total. Ficam aqui minha torcida e meus sinceros votos de melhoras.

1 de out. de 2002

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai encerrar o seu mandato com um novo recorde. A carga tributária, que é o total de tributos arrecadados nas três esferas de governo, deve fechar o ano em 37% do PIB, nível jamais alcançado anteriormente no país.

Trinta e sete porcento do PIB em impostos.
Sobre o protecionismo dos países ricos:

É hipócrita estimular os países pobres a que abram seus mercados enquanto aprovam medidas protecionistas desenhadas à medida de poderosos interesses privados.

Não, não foi o Lula quem disse isso. Foi Nicholas Stern, presidente do Banco Mundial.

E Stanley Fischer, ex-cabeção do FMI completa: É nada menos do que um escândalo. Os países ricos deveriam assumir suas responsabilidades mais seriamente.

Leia o resto aqui.
E Dominique escandaliza.
Assustador não é o comércio fechado em plena segunda-feira no Rio de Janeiro, a mando de traficantes.

Assustador é a Rosinha ter quase 50% das intenções de voto, correndo o risco de vencer logo no primeiro turno. Isso sim me assusta.

30 de set. de 2002

Cariocas: em que sistema solar vocês vivem?






Ladies and Gentlemen, as you know we have something special for you at Birdland this evening: a recording for Blue Note Records. (...)

Essa fala, sampleada pelo Us3, Quincy Jones e mais uma penca de gente, foi originalmente gravada no show do Art Blakey and The Jazz Messengers, banda formada por Clifford Brown, Lou Donaldson, Horace Silver e Curly Russel, no lendário Birdland. Naquela noite seria gravada uma série de quatro discos e Pee Wee Marquette avisava que todos os aplausos seriam registrados e que o público participaria diretamente da gravação. Decerto um discurso que entrou para a história da música, assim como a série lançada pela Blue Note.

Como sou péssimo em transcrições e não me lembro desse announcement de cabeça, alguém teria por aí pra me mandar? Já procurei na internet, mas não achei nada...

Arquivo do blog