Chacundum é um blog em dolby-stérico de Cláudio Reston, designer-músico e sócio da Visorama Diversões Eletrônicas.

26 de jul. de 2002

"A cultura impressa não desaparece com a era digital. Só se transforma e se amplia."

Essa é a idéia da rapaziada da Tipógrafos, comunidade hispânica de amantes das letrinhas. Links, ensaios e notícias sobre o mundo da tipografia.

A dica foi catada nesse site, roubado do cumpadi Jusley. Excelente.
Existe coisa mais inútil que o sujeito ganhar o Troféu Imprensa de melhor jurado?
E tem entrevista com a gente lá no Creative Brothers.

25 de jul. de 2002

Depois de uns 2 meses sem encostar no baixo e de quase um ano sem ensaiar com banda, levei um som com uns camaradas. Tô cheio de calos nas pontas dos dedos.

Amo levar som de bobeira. Adorava quando a galera tinha tempo de sobra pra tocar toda semana, fazer umas jams sessions, essas coisas.

Nesse pseudo-ensaio tocamos de tudo, até Rush. Aliás, tocar Rush é sempre divertido. É o tipo de som que não dá pra ficar explicando as convenções, as mudanças de compasso, etc... ou a pessoa conhece ou então vai ficar de fora. Dessa vez ninguém ficou de fora, pois essa galera mais rock'n'roll sempre conhece pelo menos meia dúzia de músicas da banda. Viva Limelight e La Villa Strangiato. Bonzão.

24 de jul. de 2002

I Am Lucifer, God`s Power e outros discos muito estranhos você encontra aqui.

23 de jul. de 2002

O menor site do mundo. Destaque para a exposição de desenhos animados. Fantástico, pixel art é isso aí.

22 de jul. de 2002

Pô, o Gérson de Abreu não podia ter feito isso com a gente...
Grandes figuras do nosso século:



Maurício Siqueira, um dos meus pouquíssimos grandes amigos, daqueles que a gente carrega pra vida toda, fazendo uns bicos em Londres pra pagar a cerveja das crianças (no caso a criança é ele) enquanto seus cursos de importação, comércio exterior, chiquisses e afins não começam.

Essa é uma daquelas fotos que ficam guardadas pra sempre. Quando for rico, casado e pai de família vai olhar pra trás e se lembrar de tudo que já rolou nessa vida. E vai se divertir horrores com isso, como sempre foi.

In Maurício We Trust. Só não demore muito aí que a galera tá com saudades, cara.
Since 1997 we have been releasing music. We release free stuff because we're reasonable people.

Bacana, né? Pois bem, esse é o lema da NOISE - New Objectives in Sound Exploration, comunidade de gente como a gente cujo principal objetivo é distribuir gratuitamente suas músicas.

O mais legal é que muitas foram feitas com os já lendários trackers, programinhas freeware ou shareware para DOS criados por um bando de malucos, que permitem que um sujeito com um 486 na mão faça música de gente grande.

O resultado? Inacreditavelmente bom, coisa finíssima.

Se você tem uma boa conexão, recomendo baixar tudo. Caso contrário, experimente os sons do Stote e do Astradyne. Dolby Stérico total.
Santos Dummont? Santo Drummond!

Arquivo do blog