Chacundum é um blog em dolby-stérico de Cláudio Reston, designer-músico e sócio da Visorama Diversões Eletrônicas.

22 de dez. de 2001

Senhoras e senhoras, é com muito prazer que eu anuncio: a partir de hoje, esse blog é ad-free.

21 de dez. de 2001

Ops, já ia esquecendo! Hoje é dia de Ronca-Ronca, pra fechar a tampa de 2001 em grande estilo.

20 de dez. de 2001

Alguém já repararou que Armínio Fraga e Ronaldinho (o camisa 9) possuem a mesma voz e falam iguaizinhos?
Ontem a tarde, ao passar de carro por Botafogo, ouço uma sirene. Como um ser educado e com o mínimo de solidariedade que sou, imediatamente ligo a seta e caio pra direita. No que eu olho pro retrovisor, vejo uma imbecil num Pálio, andando lentamente pela pista da esquerda, falando no celular e cagando solenemente para a ambulância que vinha. A idiota em questão sequer se deu o trabalho de encostar na calçada, mesmo que fosse do lado esquerdo. Inacreditável, absurdo e profundamente revoltante.

Há uns dias meu pai teve uma complicação e a coisa ficou feia ao ponto de chamarmos uma ambulância. Quem nunca precisou de uma não tem noção do que é esperar sua chegada. Primeiro porque você só a chama em casos absurdamente extremos, naqueles em que o tempo que levaria pra chegar de carro ao hospital poderia ser fatal. Segundo porque, como geralmente a pessoa está agonizando, cada segundo vale uma vida.

Fica assim: não abrir passagem para veículos de socorro é atitude de gente ignorante e despreparada (e eu nem entrei no mérito do 'celular no carro'). Pessoas como a vaca supracitada deveriam tomar multa, duas semanas de cú, uma de surra e a suspensão da carteira.

Babaca.
É... foi para lo ojo De la Rúa.
Bom, estamos indo para o 5º dia sem Velox.

19 de dez. de 2001

Você sabia que o 'regulador' é a peça do alternador responsável por regular a quantidade de carga que a bateria do seu carro recebe, para que seja recarregada?

Pois é, descobri isso da pior forma.

Tô numa maré... nem te conto!
Aos queridos amigos e leitores desse humilde blog, peço desculpas pelo atraso dos replies. A Telemaranhão resolveu botar as manguinhas de fora e há 2 dias que o maldito Velox não funciona. Tudo começou com uma manutenção na central, e até agora nada acontece. Na melhor das hipóteses, os caras devem estar tentando descobrir em qual fio tropeçaram (ou então desinstalando o Flight Simulator que estava no servidor). A situação do Ez é ainda pior, pois está sem computador em casa.

Agora, inacreditável mesmo é ligar para 102 (que, assim como o Velox, é um serviço da Telemar), pedir o número do telefone de suporte do Velox e eles não saberem.

Isso cansa.

18 de dez. de 2001

Ensino 'superior' só no papel, certo?
Rapaz, cê sabia que mestre MauVal tem um blog?
As coisas pioraram. Mas hei de ter fé.

Pra amenizar: galera do Rio, hoje tem lançamento da Tupigrafia nº 2 - a primeira revista brasilieira de você sabe bem o que. Vai ser lá na sede da 2AB, por volta das 19h. Reza a lenda que Tony (editor) e Márcio (faz-tudo-e-mais-um-pouco) estarão presentes, mas só acredito vendo. Em pauta Millôr, Steinberg, Subvertáipe, Gentileza e mais uma pá de gente boa. Apareça pra garantir o seu exemplar e de quebra tomar todas e conversar sobre o nada.

17 de dez. de 2001

Vai passar.

16 de dez. de 2001

No dia que minha namorada chega, que tinha tudo pra ser um dia duca, não. Acho que hoje tive um dos dias mais hardcores da minha vida. E ainda tá assim.

Em tempo: nada tem a ver com a namorada.

Mas levo fé que amanhã vá melhorar.

Arquivo do blog