Chacundum é um blog em dolby-stérico de Cláudio Reston, designer-músico e sócio da Visorama Diversões Eletrônicas.

20 de dez. de 2001

Ontem a tarde, ao passar de carro por Botafogo, ouço uma sirene. Como um ser educado e com o mínimo de solidariedade que sou, imediatamente ligo a seta e caio pra direita. No que eu olho pro retrovisor, vejo uma imbecil num Pálio, andando lentamente pela pista da esquerda, falando no celular e cagando solenemente para a ambulância que vinha. A idiota em questão sequer se deu o trabalho de encostar na calçada, mesmo que fosse do lado esquerdo. Inacreditável, absurdo e profundamente revoltante.

Há uns dias meu pai teve uma complicação e a coisa ficou feia ao ponto de chamarmos uma ambulância. Quem nunca precisou de uma não tem noção do que é esperar sua chegada. Primeiro porque você só a chama em casos absurdamente extremos, naqueles em que o tempo que levaria pra chegar de carro ao hospital poderia ser fatal. Segundo porque, como geralmente a pessoa está agonizando, cada segundo vale uma vida.

Fica assim: não abrir passagem para veículos de socorro é atitude de gente ignorante e despreparada (e eu nem entrei no mérito do 'celular no carro'). Pessoas como a vaca supracitada deveriam tomar multa, duas semanas de cú, uma de surra e a suspensão da carteira.

Babaca.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog