Chacundum é um blog em dolby-stérico de Cláudio Reston, designer-músico e sócio da Visorama Diversões Eletrônicas.

27 de out. de 2002



Fantástico o clipe Keep Fishin' do Weezer, com a participação ultra-mega-super-especialíssima dos Muppets. A música parece que saiu de um episódio da turma. Genial.

Os Muppets são praticamente a minha infância, assim como todos os desenhos animados daquela época, de Pica-Pau a Snoopy.

Mas tem uma coisa que sempre me chamou a atenção nos bonecos: seus olhares. Já repararam como maioria são tristes e cabisbaixos?

Putz, isso sempre me deu um puta nó no coração, mesmo porque muitas vezes eles viviam dramas existenciais em suas estórias. O Gonzo então sempre teve um lugar especial no meu coração. Morria de dó do bichinho, uma espécie de patinho feio, que nunca soube de que espécie ele era.

Será que Jim Henson os fez com essas expressões pra aumentar a carga dramática dos bonecos? Ou estou viajando e não tem nada de triste em seus olhares?

Agora, reparem: a Pig não é a cara da Regina Duarte? É a própria Viúva Porcina!

Medo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog