Chacundum é um blog em dolby-stérico de Cláudio Reston, designer-músico e sócio da Visorama Diversões Eletrônicas.

3 de dez. de 2002

E não foi que eu me surpreendi com reviravolta que o Detran-RJ deu na qualidade de seu atendimento?

Não precisa ser muito velho para lembrar o processo de mulambização que era fazer coisas relativamente simples, como tirar uma carteira de motorista. Aliás, precisar de qualquer serviço dessa instituição era pedir pra morrer. Filas quilométricas, propinas e voltar para casa com as mãos abanando eram fatos corriqueiros, do tipo "é normal, o Detran é assim mesmo".

Bom, ontem me liguei que minha carteira estava vencida há alguns meses (leitores desse blog: confiram suas carteiras. Ela vence quando a gente menos imagina). Pensei: "essa não... lá vou eu encarar o processo mulambo do Detran". Foi quando abri mão do meu terceiro mundismo e resolvi conferir se dava pra resolver algumas etapas desse processo via internet.

Olha, não só resolvi algumas etapas, como praticamente a estória toda. Entrei no site do Detran meio descrente, no intuito de colher informações sobre o que era preciso e... pumba, elas estavam lá. Vi que precisava pagar um tal de DUDA (que nomezinho desgraçado), separar umas cópias de documentos e agendar a retirada da CNH.

Fui ao site do meu banco e... surpresa: o DUDA pode ser pago online. Paguei e imprimi o comprovante e verifiquei que já tinha as cópias e os originais dos documentos necessários. Só me restava agendar a retirada da carteira.

Fui além e pensei "bom, será que dá pra fazer esse agendamento no site também?". E dava! O site do Detran é uma belezinha, ele não apenas contém todas as informações que você precisa, como lhe permite agendar e cancelar vistorias, exames de motorista e o escambau! É completíssimo, intuitivo e 100% funcional. E o melhor: agendei num posto pertinho de casa, e não a 10 bairros de distância, como era nos "bons" tempos.

Se o Detran-RJ, que há alguns anos prestava um dos piores serviços do país (pra mim, só perdia mesmo pra Telerj) conseguiu dar essa volta por cima, então tudo é possível. Existe luz no fim do túnel sim.

E pobre é foda, se encanta com maravilha do mundo moderno. ;D

Nenhum comentário:

Arquivo do blog