Chacundum é um blog em dolby-stérico de Cláudio Reston, designer-músico e sócio da Visorama Diversões Eletrônicas.

17 de jan. de 2002

Há 20 anos morreu Elis Regina, uma das coisas mais bacanas que a música brasileira já teve, assim como os mestres Tom e Vinícius.

Minha mãe era fãzoca, ouvia direto. Na época eu era muito moleque pra entender sua importância, mas acabei ouvindo muita MPB por tabela, pois meus pais sempre curtiram demais a música da terrinha. De um lado, minha mãe com Elis, Roberto e Chico. Do outro, meu pai com Tom, Vinícius e Beth Carvalho. E eu ali no meio, ouvindo um tiquinho de todos (entre muitos outros, é claro).

Mas é engraçado, a morte da Elis é um registro que guardo até hoje. Lembro-me claramente da capa da revista Veja daquela semana: 'A Tragédia da Cocaína', dizia a manchete, com uma foto da musa em fundo preto, se não me falha a memória.

Nesse sábado vai rolar um especial na TV Cultura sobre a vida, obra e morte da intérprete. To apostando minhas fichas nesse documentário, inclusive já separei a minha fitinha VHS. Opa, pois não.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog