Chacundum é um blog em dolby-stérico de Cláudio Reston, designer-músico e sócio da Visorama Diversões Eletrônicas.

12 de dez. de 2001

Não simpatizo com o Gerald Thomas, não mesmo. Que ele tem uma postura arrogante em suas colocações, isso não é novidade nenhuma. Mas a gota d'água pra mim foi quando o JB publicou um artigo (com destaque na primeira página e tudo mais) no qual Gerald descascava o poeta Chacal, usando frases do tipo 'guarde seu recalque para você', devido a uns lances que ele havia dito a respeito dos Estados Unidos na época dos atentados. Não concordo com as colocações de Chacal, mas a atitude de Gerald me enojou. Ir aos jornais no intuito de esculhambar alguém publicamente, repleto de ofensas de cunho pessoal, jamais será coisa de sujeito homem. Soa, no mínimo, como abuso de poder.

Mas Geraldisses a parte, ao ler o Caderno B de hoje dei de cara com esse texto, do próprio. E tenho que dar o braço a torcer. Gerald nesse ponto está coberto de razão. É isso aí mesmo, sem tirar nem por. Muito me entristece ver o meu Rio nessas condições. Eu lia um parágrafo e pensava 'pior que não é só isso, ainda tem mais isso' e logo no parágrafo seguinte ele citava exatamente o que eu havia pensado. Vale a leitura.

Como diria um camarada meu, 'o Rio está virando a maior academia do mundo'. E pode ter certeza, não é a Brasileira de Letras que ele se referia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog