Chacundum é um blog em dolby-stérico de Cláudio Reston, designer-músico e sócio da Visorama Diversões Eletrônicas.

9 de jan. de 2002

Acho que o Beastie Boys é a única banda de hip-hop que consegue juntar 3 MCs sem ficar naquela enganação - um canta e os outros dois ficam só no 'yeah', 'check it', 'gimme five', 'hey man', etc. A dinâmica vocal do caras é toscamente fantástica.

Além de seu quarto Beatle - Sir Mario Caldato, que sempre prestou um serviço de prima no que diz respeito a produção dos albuns, os caras sempre tiveram a felicidade de contar como quinto elemento top DJs, caras como Mix Master Mike - gênio da scratchagem -, que tornam o conjunto voz + dj incrivelmente harmonioso. Basta uma escutadinha para que seu corpo comece a balançar involuntariamente.

E os clipes? São antológicos, rendendo-lhes em 99 o VMB pelo conjunto da obra. O clipe de Sabotage é um dos melhores que já vi na vida. Cinema vernacular total.

Entre as músicas que mais me agradam estão Intergalactic, So Whatcha Want, Sabotage, It´s Just a Test, Fight For Your Rights e, a melhor de todas, Shake Your Rump (trilha daquela vinheta do japa no supermercado, que rola na MTV). O especial de mini-moog dessa música é de tirar qualquer um do sério, uma porrada no célebro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog